Atividades

...

Avaliação Exercício Intuitivo Integrativo

É o primeiro passo para rever sua relação com você e seu corpo. São duas sessões pontuais para avaliar a sua saúde, analisar sua postura corporal e promover um momento de autocuidado especial.

...

Aconselhamento

Aqui é feito um trabalho com base em escuta plena, histórico pessoal, identificação das necessidades e barreiras, que aliado a avaliação postural, possibilita a construção conjunta de um caminho para o engajamento em um plano de exercícios adequado para o momento da sua vida.

...

Orientação Individualizada

São aulas regulares (semanais) que associam a prática de exercícios físicos com consciência, postura adequada, intenções claras e uma qualidade meditativa – tudo para que o momento da prática seja um presente seu para si mesmo(a).

...

Meditação ativa

Técnicas desenvolvidas pelo mestre indiano Osho, que envolvem estágios de movimentos corporais, observação e silêncio. Conforme explicação nas palavras do mestre "a meditação ajuda a cultivar a sua intuição, a buscar a sua singularidade e a despertar o seu florescer". Serviço com supervisão da Lótus - Terapias e Meditação.

...

Aulas em grupo

Um espaço para se exercitar, em grupo, dentro da abordagem exercício intuitivo, para adquirir um estilo de vida mais ativo e tornar-se mais consciente sobre o funcionamento da integração corpo e mente.
Serviço em parceria com Lótus - Terapias e Meditação.

saiba mais


PARA QUE SERVE?

Os objetivos principais do programa são:

  • Praticar exercícios físicos de forma consciente, perceptivo as sensações corporais a fim de cuidar do corpo com gentileza e respeito, numa qualidade meditativa;
  • Oferecer suporte para você adquirir um estilo de vida ativo e ampliar sua visão sobre saúde multidimensional (física, mental, emocional, espiritual, social);
  • Estimular a estima e o diálogo com o seu corpo, compreendendo e respeitando os sinais e o seu nível de energia;
  • Melhorar o condicionamento físico aprimorando suas capacidades com exercícios de força, flexibilidade, potência aeróbica e relaxament
  • Ressignificar a sua relação com o exercício físico e harmonizar a sua integração corpo-mente-essência por meio de técnicas de meditação.

SERVE PARA QUEM?

Para as pessoas que:

  • Tendem a não gostar de exercícios, mas querem começar a praticar;
  • Já fecharam vários planos de academia e não conseguiu ir,
  • Sempre buscaram o exercício apenas com finalidade estética;
  • Fazem exercícios só pensando em queimar calorias;
  • Associam o exercício a obrigação e/ou punição;
  • Já tentaram e não conseguiram adquirir o hábito de se exercitar;
  • Já praticam exercícios, mas querem aumentar a percepção sobre as razões que o levam a ser ativo;
  • Querem aprimorar a integração corpo e mente e se interessam em conhecer práticas meditativas.
  • Querem melhorar a relação com o seu corpo e conquistar saúde.

Por que se exercitar num programa de exercício com começo, meio e fim?

Porque o EII é uma abordagem que estimula a sua autonomia para se interessar e se entusiasmar com o seu momento de exercício. É um primeiro passo para ajudar você a se engajar e continuar com potencial para seguir num estilo de vida ativo.

Por que 12 semanas?

Existem evidencias cientificas da área de neurociências e comportamento que apontam a importância de estimular a aquisição de um novo hábito por pelo menos 21 dias de prática do novo comportamento. Sendo assim, você terá a cada semana um encontro com profissionais de educação física, também qualificadas em meditação, que ajudarão você a respeitar os sinais do seu corpo, com um planejamento que ajudará você a conquistar um estilo de vida mais ativo.

Quem são as profissionais responsáveis?

Profa.Dra. Paula Costa Teixeira

Profissional de Educação Física com licenciatura plena (CREF 048388-G/SP). Doutora em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia da USP. Membro do GENTA - Grupo Especializado em Transtornos Alimentares e Obesidade. Colaboradora do AMBULIM - Programa de Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, responsável pelos grupos de atividades corporais de pacientes com compulsão alimentar, anorexia e bulimia nervosa. Especialista em Teorias e Técnicas para Cuidados Integrativos pela UNIFESP. Facilitadora de Meditação Ativa habilitada pelo Lótus Terapias e Meditação/ Escola de Meditação OSHO. Certificada no método GDS das cadeias musculares. Parceira do Instituto Nutrição Comportamental. Idealizadora do Método Exercício Intuitivo Integrativo.

Profa Esp. Camila Gancho Portella

Possui Licenciatura e Bacharelado em Educação Física (CREF 092445-G/SP), Especialização (Latu Sensu) em Nutrição Aplicada ao Exercício (EEFE-USP) e Aprimoramento em Transtornos Alimentares pelo Programa de Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clinicas da USP (AMBULIM), onde é colaboradora voluntária dos grupos de tratamento para compulsão alimentar, anorexia e bulimia nervosa atuando nas intervenções corporais desses pacientes. Também cursou faculdade de Tradutor-Intérprete, e Letras. Pratica meditação Zazen (zen budista). Está em fase probatória para mestrado pela Faculdade de Medicina da USP.

Onde?

Espaço Lótus Terapias e Meditação
Rua Amália de Noronha, 288
A 3 minutos do metrô Sumaré - linha verde

Garanta sua vaga enviando email para exerciciointuitivo@terapiaslotus.com.br