voltar para o blog

quarta-feira, 10 de maio de 2017

O Exercício Intuitivo agora tem um site!

 

O Exercício Intuitivo agora tem uma casa virtual! O site e o Blog estão juntos no endereço www.exerciciointuitivo.com.

Lá no site você poderá entender mais sobre o que é essa abordagem inovadora da atividade física, saber um pouco sobre a minha trajetória e acompanhar as postagens do Blog!

Confesso que foi muito interessante esse processo de construir uma casa virtual e descrever sobre o que faço e quem sou. Encarei essa proposta como uma oportunidade de me conhecer mais.

Por razões pessoais, uso as tecnologias com muita cautela. Meu contato com as mídias sociais não é na velocidade da era digital. São muitas informações que chegam ao mesmo tempo, e sinto que seja importante filtrar. Relutei muito para aderir ao Facebook e ao Instagram (confesso!). Sigo um lema que aprendi na minha jornada de eterna aprendiz de que “menos é mais, e assim você não faz um desserviço”. Por isso, quem me segue nas mídias sociais já percebeu que minhas postagens tem um intervalo. É uma pausa, que acredito ser necessária para poder permitir a existência do silêncio. Ora, se na prática do exercício intuitivo pauso meu aluno para perceber o que está acontecendo no corpo dele, é uma questão de coerência interna refletir o mesmo nas minhas postagens certo? Quem sabe assim é possível desfrutar e assimilar cada reflexão que é proposta?

E diante da existência de tantas informações que contribuem com a propagação de crenças distorcidas e complexas que norteiam a relação corpo-comida-exercício, eu me deparei com uma questão: por que não informar sobre um jeito novo de pensar essa relação?

Sou profissional e sou mãe. E quem é mãe (e quem não é também mas adora criança) sabe o quanto que queremos um futuro melhor para as próximas gerações. Tornou-se também uma questão de responsabilidade social para mim.

Por isso, seja muito bem-vindo(a) a casa virtual do Exercício Intuitivo! Espero que você possa respirar, fazer uma pausa e ler todo material que foi concebido para o website!

Todo esse trabalho foi feito em parceria com profissionais que trabalharam em equipe comigo, aliando a competência com o coração. Meus agradecimentos à Julia Meirelles da Narrativa Digital e ao Marcelo Araújo da Think Art.

Acesse, siga, compartilhe, opine, divirta-se www.exerciciointuitivo.com

Paula Costa Teixeira